Foz do Iguaçu vence o Coxa por 2 a 0, que perde chance de assumir a ponta

Time da fronteira aproveita falha do goleiro Vaná e marca de cobertura com Renatinho. No segundo tempo, a equipe da fronteira aumenta com Edinho No segundo ...

JOSE ANTONIO RIBEIRO1 views0:19

About this video

Time da fronteira aproveita falha do goleiro Vaná e marca de cobertura com Renatinho. No segundo tempo, a equipe da fronteira aumenta com Edinho

No segundo encontro entre Foz e Coritiba na história, o time da fronteira não sentiu o peso de enfrentar um dos favoritos ao título e venceu o jogo por 2 a 0, no estádio do ABC, em casa, na noite desta quarta-feira. Com um belo gol de cobertura de Renatinho e Edinho de cabeça, no segundo tempo, o Azulão saiu de campo com a sétima posição do Campeonato Paranaense, enquanto o Alviverde perdeu a chance de assumir a liderança, após derrota do Londrina para o Operário-PR, e segue na 2ª colocação.
O Foz foi superior ao Coritiba desde o início do jogo mostrando entrosamento, rapidez e garra. Do outro lado, o Coritiba não se encontrava em campo taticamente e o maior símbolo da situação complicada foi o erro do goleiro Vaná, que recuou para os pés do meia Renatinho, para que ele abrisse o placar de cobertura. Apático e pouco criativo, o alviverde não lembrava em nada a equipe segura dos últimos dois jogos e teve a sua pior apresentação da temporada.

Após o Carnaval, o Foz do Iguaçu enfrenta o JMalucelli, no dia 21 de fevereiro, às 19h30, no Ecoestádio. Já o Coritiba volta a campo no dia 22, para o clássico diante do Atlético-PR, às 18h30 (de Brasília), no Couto Pereira.

Foz na frente e falha de Vaná
O jogo começou movimentado no Estádio do ABC, com o Foz do Iguaçu marcando forte e o Coritiba com maior posse de bola, porém, com dificuldades de superar a bem postada zaga do Azulão. Com apenas um chute a gol do Coxa em 18 minutos, o time da casa passou a dominar a partida e assustar em jogadas de velocidade pelas laterais. Aos 24 minutos, Leandro Silva soltou um balaço de fora da área e Vaná fez grande defesa. Porém, ninguém esperava que dez minutos depois o mesmo Vaná daria um gol de presente para o Foz. Aos 34, o goleiro errou a saída de bola e tomou um gol de cobertura do meia Renatinho. Atrás no placar, o Coritiba se resumia em jogadas de Negueba pela esquerda que não chegavam redondas para Rafhael Lucas, que atuava pelo lado direito do campo.
Estreia de Wellington Paulista e gol do Azulão
Disposto a virar o jogo e assumir a liderança do estadual, o técnico Marquinhos Santos promoveu a entrada do meia Dudu e do atacante Wellington Paulista, que fez sua estreia com a camisa do Coritiba. Com as alterações, o Coxa ganhou ofensividade, mas não chegou nem perto de igualar o marcador. Na primeira chance de Wellington Paulista marcar, aos 36, o centroavante arrematou para fora. Em contra-ataque rápido, no minuto seguinte, o Azulão anulou qualquer chance do Coxa somar pontos. Após lançamento da direita, Edinho subiu sozinho e de cabeça aumentou a vantagem.

http://futebolnaneetweb.blogspot.com.br

Video Information

Views
1

Total views since publication

Duration
0:19

Video length

Published
Feb 12, 2015

Release date

Related Trending Topics

LIVE TRENDS

This video may be related to current global trending topics. Click any trend to explore more videos about what's hot right now!

THIS VIDEO IS TRENDING!

This video is currently trending in Czech Republic under the topic 'chance'.

Share This Video

SOCIAL SHARE

Share this video with your friends and followers across all major social platforms. Help spread the word about great content!