Ginkgo Biloba: Benefícios para a Saúde 🌿

Descubra os benefícios do Ginkgo Biloba, uma planta medicinal antiga que melhora a circulação, memória e bem-estar geral.

Ginkgo Biloba: Benefícios para a Saúde 🌿
Ginkgo Biloba: Benefícios para a Saúde 🌿

About this video

O Ginkgo biloba é uma erva medicinal que vem de uma árvore também conhecida como a árvore maidenhair. Entre as espécies de árvores mais antigas do mundo, as árvores ginkgo são consideradas "fósseis vivos" porque sobreviveram a eventos de extinção planetária. As árvores maidenhair crescem pelo menos cerca de 40 metros de altura e podem viver bem mais de mil anos. As folhas de Ginkgo biloba têm sido secas e transformadas em pó na medicina tradicional chinesa há milhares de anos. As folhas secas de ginkgo também eram usadas para fazer chá. Hoje, você pode encontrar comprimidos de Ginkgo biloba e gotas de extrato líquido de Ginkgo em lojas de produtos naturais.

8 Benefícios do Ginkgo Biloba
De acordo com o que a pesquisa descobriu, aqui estão os benefícios para a saúde que o Ginkgo biloba pode proporcionar:

Combate o TDAH O Ginkgo biloba melhora o fluxo sanguíneo para o cérebro, causando aumentos mensuráveis na circulação sanguínea no córtex visual. Em um estudo de 6 semanas com crianças com TDAH, o Ginkgo biloba melhorou os sintomas melhor do que um placebo.
Protege o cérebro envelhecido O Ginkgo mostra promise em melhorar os sintomas de pacientes com demência, o que sugere que também pode ajudar a proteger contra a neurodegeneração em indivíduos saudáveis.
Pode ajudar com a ansiedade Em um estudo de 4 semanas com 107 pessoas com transtorno de ansiedade generalizada, 480 mg de Ginkgo biloba por dia melhoraram significativamente os sintomas em relação a um placebo.
Aumenta a libido Uma das causas comuns da libido reprimida ou baixa é o uso de antidepressivos. Em um estudo com homens e mulheres tomando inibidores da recaptação de serotonina (ISRS) e outros tipos de antidepressivos, o Ginkgo biloba melhorou o desejo sexual, a lubrificação e o orgasmo em 84% dos participantes.
Ajuda a aliviar a TPM O Ginkgo biloba demonstrou em estudos melhorar os sintomas de TPM em mulheres. Em um estudo que analisou 165 mulheres durante três ciclos menstruais, a mastalgia e a dor mamária foram reduzidas pelo Ginkgo biloba, bem como sintomas neuropsicológicos.
Trata algumas dores de cabeça e enxaquecas Na medicina tradicional chinesa, o Ginkgo era prescrito para tratar dores de cabeça e enxaquecas, embora a pesquisa moderna não tenha sido feita para confirmar sua eficácia.
Suporta a saúde cardíaca Muitos dos benefícios do Ginkgo vêm de sua capacidade de aumentar a circulação sanguínea. De acordo com a medicina tradicional chinesa, o Ginkgo na verdade abre canais no corpo e permite que órgãos vitais como pulmões, fígado e cérebro sejam estimulados pelo "chi".
Oferece suporte antioxidante Além de sua capacidade de reduzir a inflamação e melhorar o fluxo sanguíneo, a poderosa ação antioxidante do Ginkgo também é responsável por muitos de seus benefícios para a saúde.
Dosagem e efeitos colaterais do Ginkgo Biloba
Os efeitos colaterais do Ginkgo biloba são raros, exceto quando tomado em doses acima do limite recomendado. A melhor dose para o Ginkgo é entre 60 e 240 mg por 6 meses. No entanto, você sempre deve seguir a recomendação no rótulo do produto que estiver usando. Possíveis efeitos colaterais do Ginkgo podem incluir dores de cabeça, tonturas, palpitações cardíacas e disfunção gastrointestinal.

O Ginkgo Biloba pode beneficiar sua saúde?
O Ginkgo biloba é uma erva que foi cultivada como medicina na Ásia por milênios. Possui muitas propriedades curativas que ajudam com uma ampla gama de problemas de saúde. Como suplemento à base de plantas, o Ginkgo pode potencialmente ajudar a afastar doenças. Como remédio natural, você pode usá-lo para melhorar a circulação, reabastecer sua libido, aliviar os sintomas da TPM ou até mesmo aliviar uma dor de cabeça.

Lembre-se de que mesmo substâncias naturais podem potencialmente causar efeitos colaterais não desejados. Para garantir sua segurança, é recomendado consultar um profissional de saúde antes de usar produtos à base de ervas ou outros suplementos, especialmente se você tiver condições médicas existentes, estiver tomando outros medicamentos ou suplementos ou estiver grávida.

Tags and Topics

Browse our collection to discover more content in these categories.

Video Information

Views

32.0K

Likes

1.4K

Duration

6:10

Published

Oct 19, 2023

User Reviews

4.7
(6)
Rate:

Related Trending Topics

LIVE TRENDS

Related trending topics. Click any trend to explore more videos.